quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIY: Monograma de Rolhas para um UP em suas paredes!


Se você ama vinho, você também de deve amar e guardar rolhas.
Apos algumas boas garrafas de vinho você com certeza vai conviver com rolhas e mais rolhas, e com certeza vai quebrar a cabeça com ideias de arte bacanas para utilizar suas rolhas queridas.

E agora chegou a hora, vamos ensinar hoje um artesanato que vai encher de elegância e beleza a decoração de sua casa, loja ou escritório.

O que você precisa: 
pistola de cola quente, monograma em mdf (facilmente obtidos em qualquer loja de artesanato), martelo, hardware quadro pendurado, lápis, régua, rolhas de vinho e espumantes.
P.S.: Se desejar, você pode fazer seu próprio monograma em papelão (faça pelo menos 3 iguais para colar um atras do outro e ganhar uma boa espessura) e encapar com papel pardo, assim você economiza e ajuda o planeta!

Comece a encaixar as rolhas, sem colar ainda!Vá alinhando-as para descobrir a melhor forma de encaixá-las para aparecer o minimo possível do fundo do monograma. Isto é um pouco tedioso, por vezes, você sente como se estivesse jogando uma partida interminável de "Dominó".rs


Em seguida, comece a colar uma por uma com a pistola de cola quente, vá retirando cuidadosamente os fios de cola quente, antes de esfriarem completamente. Após devidamente coladas, vire o monograma e faça a medida correta para pregar o ganchinho de parede. 


Já com sua marcação feita, pregue com cuidado o ganchinho com 2 pregos.


Vire e apaixone-de pelo seu mais novo objeto de decoração!


Veja como fica lindo em sua parede!!! Um luxo!



Você vai notar que colocamos uma das rolhas deitadas ... A realidade é que nos apaixonamos pelo nome do vinho, achamos que merecia destaque, veja:


E você, já fez a sua? 
Eu pessoalmente amei essa aqui,rs:


Dica: Para as rolhas de vinho tinto, deixe exposto o lado manchado da borra do vinho, ficará um lindo degradê no seu novo monograma de rolhas!

Solte a imaginação e crie, crie, crie!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário