quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tensão Pré Nupcial? Terapias para noivas já!


 A data do casamento marcada pode ser o momento mais esperado de um relacionamento amoroso, mas, principalmente para a noiva, significa também o inicio de uma longa jornada de preparativos, resoluções, reuniões e muito estresse. Com tantas coisas para se lidar e se preocupar e, mais ainda, com a expectativa de que tudo aconteça de maneira perfeita: cerimônia, vestido, festa, lua de mel, enxoval, a casa nova, entre mil outros detalhes, é natural que as emoções fiquem um pouco desequilibradas.

Assim, em diversas situações, as terapias alternativas podem ser de grande ajuda para amenizar e harmonizar o turbilhão emocional que as noivas acabam enfrentando durante o período que antecede o casamento, conheça algumas terapias:

Florais de Bach 
Essa terapia busca o equilíbrio emocional da pessoa através das essências florais que são totalmente naturais, sem efeitos colaterais, não criam dependência física e podem interagir com remédios homeopáticos e alopáticos (de farmácia). O terapeuta também indica plantas e alimentos funcionais (ou nutracêuticos) objetivando o equilíbrio do corpo físico. Assim podem manter as noivas tranquilas e possibilitando que possam curtir cada momento com prazer e alegria, por mais que aborrecimentos e contratempos possam aparecer vez ou outra. Alguns florais podem acalmar as emoções, resgatando a paz interior e o equilíbrio. Outros auxiliam a noiva a esvaziar a mente e interromper a cadeia de pensamentos ruminantes e obsessivos que ficam circulando infinitamente – normalmente sem chegar a lugar algum, só alimentando as preocupações – o que pode causar insônia, dor de cabeça e falta de praticidade e clareza.

Acupuntura Emocional

A Acupuntura promove um equilíbrio geral do corpo, pois nenhum sintoma de mal-estar existe isoladamente, sempre esta associado a algum desequilibro de ordem corporal, metal ou energética. Para noivas a  EFT – Emotional Freedom Techniques, conhecida como acupuntura emocional  é ideal para auxiliarem a passagem pré nupcial com tranquilidade. A técnica consiste em estimular pontos chaves do corpo (meridianos) desbloqueando a energia estagnada. A aplicação é fácil, rápida e eficaz.  É indicada para qualquer questão física ou emocional, auxilia na  superação e doenças psicossomáticas, fobias em geral, pequenos traumas provenientes desta fase , auxiliando também as noivas a se livrarem de pensamentos e sentimentos negativos e se desenvolverem no campo pessoal e claro,  para melhorar auto-confiança e auto-estima das noivas nesse momento tão delicado e especial.




Pedras Quentes
A massagem com pedras quentes é uma terapia de ação profunda que utiliza a força da Natureza para equilibrar os chacras, possibilitando a saúde do corpo, da mente e do espírito da noiva. O trabalho coloca pedras previamente aquecidas em água quente em contato suave com pontos energéticos do corpo, melhorando o fluxo de energia vital e trazendo grande bem estar.massagem aquece também os músculos e promove um grande relaxamento, aliviando tensões, cólicas e dores musculares persistentes.Trata-se de ótimo auxiliar no combate ao estresse, ansiedade e nervoso pré nupcial.



Coaching da Vida Pré Nupcial
Trata-se, por sua vez, de um processo de ação terapêutica que tem como objetivo diminuir a ansiedade dos noivos que sofram de dificuldades emocionais, sejam elas de que origem for.
Aqui os noivos não ficam sozinhos, não precisam se preocupar, terão apoio terapêutico e uma psicologa ao seu lado para procurar e encontrar a solução para a sua aflição.
Assim, neste sentido, a Coaching Pré Nupcial tem como finalidade oferecer aos noivos a oportunidade de vivenciar uma situação especial em um contexto relacional de aceitação e segurança, onde eles possam aprender a lidar com as emoções, ansiedades, angustias, frustrações e para que aprendam a estipular metas em conjunto.Para que no grande dia, esteja tudo sob controle,organizado e não haja com o que se preocupar.


Fonte: Estrela Guia (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário