quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Maestro, seria o fim do estouro da Champagne?


Desenhado pela Alcan Packaging, o ''Maestro'' é um novo dispositivo para abrir garrafas de champagne sem firula, sem stress. Trata-se de um gadget  que quando acionado, abre-a de forma prática, rápida e segura sem qualquer perda de qualidade. 

Surpreendendo com o que parecia estar reservado apenas aos vinhos tranqüilos, para os quais os vedantes sintéticos, vítreos e o screw cup foram criados como alternativa viável aos problemas das rolhas de cortiça natural, cada vez mais caras, raras e suscetíveis ao TCATriCloroAnisol. 

Esse dispositico está agora sendo testada pela empresa Duval-Leroy,   uma das grandes marcas de Champagne da França. Porém todas as observações estão voltadas para que o novo e moderno fecho não elimine o glamoroso som da abertura emitido pela garrafa, nem altere o sabor da bebida. 

O Maestro será equipado em 2000 garrafas de champagne premium como teste. O aparelho utiliza uma capa plástica para agarrar a garrafa de champagne pelo pescoço e pode ser colado em uma gama de materiais, incluindo couro e tecidos. Foram três anos de pesquisa e mais de € 1 milhão para chegar ao Maestro final.


Alguns críticos têm demonstrado a sua preocupação com o efeito de plástico sobre o gosto e as bolhas de champanhe escapar; Mas não há nada comprovado! 


Fonte: Bartenders Brasil e Delospassos

Nenhum comentário:

Postar um comentário