segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Final de Ano: Dicas para uma festa da empresa inesquecível!

Para muitas pessoas, a temporada de Natal e Ano Novo já começou. Isso porque o planejamento com antecedência é o segredo número um para o sucesso de qualquer evento.

Para muitas pessoas, a temporada de Natal e Ano Novo já começou. Isso porque o planejamento com antecedência é o segredo número um para o sucesso de qualquer evento.

O ideal é contratar uma assessora com experiência para realizar a organização do evento.
Mas se você resolveu cuidar pessoalmente da organização de uma festa dessas, seja da sua família ou da empresa, saiba que há muito serviço pela frente, uma vez que se trata de um trabalho repleto de detalhes e decisões.

Passo a passo
Para começar, monte uma equipe e divida as tarefas, independente do número de convidados ou do porte da festa. Além da coordenação de todas as etapas, responsabilize-se pela gestão do orçamento.

Depois de feito isso, prepare a lista dos convidados, para que você possa ter uma idéia da quantidade de comida, bebida e se o local comporta aquela determinada quantidade de pessoas. Lembre-se de calcular uns 10% a mais, por conta dos eventuais "bicões".

Nos eventos corporativos, caso os funcionários possam levar acompanhantes, não se esqueça de multiplicar o número final de participantes, para que nada falte e que o ambiente acolha confortavelmente a todos.

Organização
Para tornar sua festa inesquecível, convide todas as pessoas com antecedência, seja por telefone, pessoalmente ou por meio de convites escritos. Estipule o dia, local e horário, já considerando possíveis atrasos.

Capriche na decoração e nos pratos que serão servidos. Mesmo em pequenas festas de família, é preciso programar tudo com antecedência e realizar tudo com carinho, para que os convidados se sintam confortáveis e apreciem o evento.

Durante a festa, receba as pessoas e seja simpático. Lembre-se de verificar, de tempos em tempos, se tudo está perfeito (comida, banheiros, vallets e etc) e se as pessoas estão se entrosando. Conversar um pouco com cada um dos convidados também é de bom tom.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário