quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Faça Você Mesmo

Ideias muito criativas para você fazer para os casamentos, festas de aniversário. Divirta-se levando para os seus convidados algo que você mesmo preparou com muito carinho e dedicação.

Buffet de Cupcakes

Já pensou que bacana montar um buffet ao lado da mesa de doces com cupcakes assados, mas não confeitados? Nesta foto o casamento é bem rústico, mas dá pra fazer a mesma ideia bem chiquezinha!! É só mudar os potinhos dos confeitos por uns de cristal ou porcelana branca, o stand de cupcakes por um de prata, colocar um belo arranjo de flores ao lado e ficaria um charme!


Confete de Coração

Com um furador de papel em formato de coração você mesma faz o confete para os convidados jogarem na saída da igreja! Em muitas igrejas - inclusive a que casei - não permitem mais o arroz, já que geralmente tem um próximo casamento em seguida e os convidados poderiam escorregar! Mas outro tipo de confete é permitido! Essa é uma ideia legal... solução bacana e pra lá de charmosa! E mais, dá pra fazer da cor que quiser, até mesmo colorido... é só escolher o papel e furar ele todinho!!!!


Outra idéia legal pra hora do "arroz" é esse conezinho fechado aí! Tem o passo a passo aqui! A borboleta pode ser substituida por qualquer enfeite, o papel modificado... Agora imagine este mesmo formato feito em papel branco, forrado com renda e uma grande pérola pra fechar??? Lindoooo! Mãos à obra, noivinhas!


Faíscas para Celebrar

Sabe aquele foguinho que você acende junto com a vela do bolo, que fica faiscando fogo pra todos os lados? Agora imagine que lindo você e o seu amado saindo da igreja e os convidados fazendo um corredor com esses foguinhos acessos ao redor de vocês? Imaginou? Isso daria uma foto e tanto!!! A noite, então! A idéia está aí... e aqui você encontra até os arquivos das imagens do porta-faíscas pra baixar... Corre lá!


Cartão Semente

É isso mesmo. Você entrega esse cartãozinho fofo pros seus convidados na saída, com uma mensagem de agradecimento. No dia seguinte ele planta o cartão - da mesma forma que se planta uma semente - e em pouco tempo terá uma bela planta em sua casa pra relembrar eternamente do seu casamento! O máximo, não é???? Tem diversas empresas no Brasil que já trabalham com esse tipo de produto... Não quero fazer propaganda de nenhuma aqui, então a dica é: Google - papel semente!


Almofadinhas para aliança handmade

A hora das alianças é um momento mega emocionante! É aquela hora que os noivos pensam: é agora! Nada mais fofo e charmoso que um porta alianças como este... uma pequena almofadinha com bordados a mão! Este, em especial, achei uma graça, pois é simples, bonito, com cara vintage e ao mesmo tempo moderninho! Se você é bordadeira prendada, que tal bordar a própria almofadinha? Se não, não fique triste, tem diversas empresas que já trabalham com handmade. A Chria é um exemplo delas. E melhor... ela vende pra todo o Brasil!!!

O azul da fitinha faz as vezes do "something blue" que, segundo a tradição americana, a noiva deve usar no dia do casamento para prosperidade!

Pros que não conhecem esse provérbio americano, diz o seguinte: "Something old, something new, something borrowed and something blue" - "algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul" - 4 itens que a noiva deve usar... Já repararam que em muitas fotos na internet a noiva tem um detalhe azul? Às vezes até o sapato...


Saquinhos para lenços

Já falei neste post sobre lencinhos para distribuir entre os convidados na igreja. Mas aqui está outra forma, tão fofa quanto, de oferecer este mimo. Pra quem conhece o básico do básico da costura, esta idéia "tá no papo"! É só pegar papel vegetal, cortar no tamanho desejado e costurar ao redor, colocando o lencinho dentro antes de fechar o último lado. Ah, e não esqueçam de prender o tag tb!! Fácil e fofo!!


Mexedores de bebidas personalizados

No meu casamento me bati pra encontrar mexedores plásticos com local em branco para personalização. E no final, não encontrei! Mas não havia pensado no mais óbvio: palitos de churrasco com circulos de papel coladinhos em cima. Olhem que fofo! Facílimo de fazer e dão o mesmo efeito...


Molduras para fotos divertidas

Gente, olha que tudo essa idéia! Hoje em dia, praticamente TODOS os convidados levam suas próprias máquinas digitais pros casamentos. Montando um cantinho assim as fotos sairão divertidas e engraçadas! Olhem quantas formas de fazer... Pode ser uma simples moldura pendurada, um fundo onde as pessoas vão atrás, enfim... dá pra decorar, colocar algumas fantasias pra que batam as fotos... Muito show!!


Esperamos que gostem e façam uso das ideias. Depois nos conte a sua experiência.

Fonte:
http://ninademarina.blogspot.com

2 comentários:

  1. Amei! Buffet de Cupcake!!!Vou fazer em minhas festas.Já faço o kit cake design para lembranças!
    Parabéns pelo Blog.

    Sandra Concencio
    www.celebrarcomfesta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Sandra!
    Continue acompanhando o nosso blog. Todos os dias com dicas e curiosidades quentinhas!!!
    =)

    ResponderExcluir