quinta-feira, 19 de abril de 2012

Banho de Champagne, luxo ou desperdício?

Os hóspedes do hotel de luxo Cadogan, localizado em Knightsbridge, Londres, já terão a sua disposição no próximo dia 14 de fevereiro (Valentine's Day, o dia do Namorados no hemisfério norte) e ao longo do ano, um menu de banhos de Champagne para banheira. Cada um deles necessita de 122 garrafas do nobre espumante e um "mergulho" nela custa a partir de £4.000 (Champagne Louis de Custine Brut 1998), podendo alcançar £25.000 para um banho de Dom Pérignon 2002.

Além do Dom Pérignon e do Louis Custine Brut, os clientes podem escolher entre o Perrier-Jouet Grand Brut 2002 (banho por £ 6.000), o Perrier-Jouët Blason Rosé 2004 (banho por £8.000), ou o Veuve Clicquot Brut Yellow Label 2006 (banho por £8.000).

Enquanto o banho é desfrutado, um mordomo (opcional) estará à postos para servir ao hóspede submerso uma das 6 garrafas de cortesia oferecidas junto com o banho, além de morangos cobertos de chocolate.
"Nós já tivemos quantidades surpreendentes de interesse nos banhos", disse Lee Jones, o diretor de vendas e marketing do Cadogan Hotel.

"Surpreendentemente, a maior parte do interesse tem sido na extremidade superior. Nós já tivemos um convidado que pagou o depósito para o banho de Dom Pérignon ", acrescentou Jones.

O serviço, que também pode ser reservado para clientes externos, foi concebido pelo recém-nomeado gerente-geral Will Oakley como "a indulgência final" para marcar o 125º aniversário do famoso hotel 5 estrelas.
Logo após a sua abertura em 1887, o hotel serviu de cenário para a atriz Lillie Langtry cortejar o futuro Rei Edward VII e, em 1895, serviu de "prisão" para o polêmico escritor Oscar Wilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário