segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Profissional de evento: Assessora de eventos


Com a mudança na rotina das mulheres nos últimos anos, temos cada vez menos tempo para as atividades que são essenciais para nós. Hoje em dia até para organizar o próprio casamento temos que delegar os preparativos para que tudo saia direito.

Antigamente mãe e filha escolhiam tudo calmamente....a gama de fornecedores não era tão extensa...a mãe da noiva decidia, planejava e recebi todos muito bem.

Elas escolhiam um belo vestido de noiva, daquela costureira que estava há anos na família...os doces eram ricamente confeitados pela avó...com todo carinho. A decoração era contratada na melhor floricultura... que geralmente decorava a casa da noiva ou um salão de clube. Um jantar gostoso era servido com todo requinte e aconchego... e a lista de convidados incluía apenas parentes e amigos mais próximos....

Mas tudo mudou....hoje a noiva trabalha o dia todo e geralmente a mãe da noiva também...elas não tem tempo para correr atrás de tudo....procurar pela verdadeira legião de fornecedores. Cotar, contratar, checar e garantir que no dia tudo esteja na mais perfeita ordem.

E, mesmo sem tempo, os noivos estão mais exigentes, querem fazer a diferença... querem surpreender seus convidados...e é aí que entra um profissional essencial: o assessor.

Sendo meio psicólogo, meio diplomata, o assessor entende o que os noivos querem e transforma o plano em realidade. Seu objetivo é deixar tudo impecável (da igreja à recepção), analisar o que realmente é necessário para que os gastos não extrapolem o previsto, checar todos os serviços contratados, verificar as presenças, e alinhar toda a festa.

Mais do que um luxo, como era encarado há alguns anos atrás, o assessor hoje representa a tranqüilidade de ter uma festa bem feita e sem furos.

A noiva pode contar com vários tipos de assessoria de acordo com a necessidade: assessoria completa (cuida de tudo), assessoria parcial (começa 30 dias antes do evento) e assessoria do dia do evento (checa todos os serviços contratados e acompanha todo o evento).

Alguns itens essenciais para o casamento em que sua assessoria pode te ajudar:

• Local para cerimônia religiosa (igreja) e celebrante;

• Local para cerimônia civil (cartório);

• Local para recepção, festa do casamento e do serviço de buffet;

• Escolha dos convites do Casamento e convites personalizados para padrinhos;
• Sugestão de locais para o vestido de noiva e daminhas, sapatos e acessórios;

• Dia da noiva;

• Sugestão de locais para roupa do noivo e pajens ;

• Sugestão de locais para montar o enxoval da noiva e noivo;

• Organização de Chá-bar e/ou Chá de cozinha;

• Sugestão de local para lista de presentes de casamento;

• Sugestão de profissionais para Foto e Vídeo;
• Escolha do transporte da noiva;

• Músicos / Coral e Orquestra

(vozes, instrumentos, pianista, etc.);

• Definir a decoração do religioso e recepção;

• Bolos e doces;

• Fornecedor de bebidas

• definição de serviço de bartender

• Definir kits de banheiros.

• Lembrancinhas do casamento

• banda ou DJ

• Som / Telão / Iluminação

• Palco / Pista

• Checkar serviços essenciais: manobristas, seguranças, vallet, equipe de limpeza.

• Montar o cerimonial (religioso e recepção)

• Coordenador tudo no dia da festa. Finalização do evento.

• RSVP

• confecção de cartões de agradecimento pós-casamento.



E a Gi Millan tem parceria com os melhores fornecedores do mercado, que trabalham com seriedade e qualidade.

Gi Millan Assessora de Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário