terça-feira, 27 de novembro de 2012

Curiosidades: A história da origem da Caipirinha



Caipirinha, a alma brasileira

Se tem uma bebida que caiu no gosto do mundo inteiro é a caipirinha, sempre que turistas visitam o Brasil o que eles mais querem experimentar é a tal da caipirinha e eles sempre se apaixonam pela bebida, tanto por ser delicios
amente saborosa e também por ser muito refrescante.
Que a caipirinha é uma bebida tipicamente brasileira você deve saber, mas você sabe qual a verdadeira origem dessa bebida que é tida como o licor dos deuses tanto para os estrangeiros que visitam o Brasil como também para os brasileiros?
Pois bem, neste artigo vamos falar da origem dessa deliciosa bebida tropical que agrada estrangeiros e brasileiros.

Brasileira até no Copo
Todo mundo está cansado de saber que a caipirinha, assim como a cerveja, é uma das bebidas mais populares de nosso país, seu sabor e o seu jeito tropical de ser preparada é praticamente único e indiscutivelmente particular, mostrando que a identidade brasileira pode ser extremamente vasta neste sentido.
A bebida é uma delícia e também muito refrescante, tanto que todas as pessoas, sem descrição de classes sociais, tomam demasiadamente, todo mundo pode preparar a bebida e consumir sem maiores problemas, além disto, você pode dosar a quantidade de bebida alcoólica que quer e a quantidade de açúcar e limão, deixando-a do seu gosto.
Além da tradicional Caipirinha feita com cachaça, limão e açúcar, você pode fazê-la de diversos sabores, usando ao invés da cachaça, vodka, ou no lugar do limão outras frutas como morango, maracujá, kiwi entre outras frutas tropicais do nosso país.

Conhecendo sua História.
A criação da caipirinha foi algo que só poderia acontecer no Brasil, poucas pessoas acreditam, mas a criação da caipirinha veio de princesa Carlota Joaquina no período de colonização do Brasil.
A princesa tinha mania de misturar as frutas brasileiras no meio de sua cachaça, então, em um dia qualquer ela misturou a cachaça e o limão, então, ficou viciada no sabor, tanto que alguns estudos dizem que ela consumia mais de 20 litros por dia desta caipirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário