quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Roteiros de Lua de Mel: Ilhas Gregas, Grécia



Se existe um lugar para onde todo mundo já sonhou em ir um dia, este lugar é a Grécia. As Ilhas Gregas são maravilhosas! Entre as paisagens magníficas e ruínas milenares, os mitos vencem a história e os sonhos navegam em mares de um azul incrível! A Grécia sempre provoca suspiros: o romantismo das ilhas, a sofisticação dos cruzeiros, as praias paradisíacas, o sonho de estar debaixo do sol entre casinhas brancas e o azul do mar, o encontro do Oriente e o Ocidente, a grandiosidade dos templos e o mistério das ruínas, fazem deste destino um lugar, no mínimo, inesquecível.


Passeios 

  • Santorini

Uma opção bastante interessante para os casais que quiserem desfrutar de um passeio diferente é um cruzeiro de meio dia que visita as pequenas ilhas de Nea Kameni & Palea Kameni, localizadas dentro da Caldera, de fontes quentes com as águas verdes e amarelas. Outra opção é a ilha de Thirassia, a qual foi separada do restante da ilha quando a primeira erupção aconteceu. A cidade também é fonte de admiração por conta de suas ruas estreitas e seus cafés ao ar livre a beira do precipício accessível somente por carros, teleféricos e por mulas.

  • Mykonos

Conhecida como uma ilha fabulosa por sua beleza, o casal tem como cenário belas praias, lojas sofisticadas e uma vida noturna agitada. Mykonos também oferece um programa com hidroterapia, tratamento de SPA com banho hidroterápico, massagem de aromaterapia, aroma facial, banho colorido de Caracalla, sauna e banho a vapor, ideal para quem estiver afim de relaxar.

  • Acrópole de Atenas

A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa das acrópoles da Grécia. É uma colina rochosa de topo plano com 150 metros de altura do nível do mar, em Atenas, capital da Grécia. Lá, ela abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion. Apesar de não ser a única acrópole, a Acrópole de Atenas é certamente a mais famosa de todas. Este monumento foi erguido por volta do ano 450 a.C. e foi realizada pelos atenienses em homenagem a deusa Atenas (protetora da cidade). O Partenon é a principal construção da Acrópole, pois era o templo mais importante de Atenas. Atualmente encontramos apenas ruínas da Acrópole, pois ela foi alvo de vários ataques militares durante a história, mas recentemente o conjunto arquitetônico passou por um processo de restauração. Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo e atualmente é um dos principais pontos turísticos da Grécia e símbolo cultural da cidade de Atenas.


Saiba mais

Como ir
Até o momento, não existem vôos diretos entre o Brasil e a Grécia. Tanto as companhias aéreasbrasileiras, como européias levam à Atenas ou Thessaloniki por meio de conexões em alguma cidade da Europa. O novo aeroporto de Atenas é considerado um dos mais modernos do mundo.

Quando ir
Para os casais que procuram praia, o bom é se planejar para o fim de maio, por conta da chegada docalor, que tende a aumentar até agosto. Importante lembrar que o mês de julho e agosto acontecem as férias escolares na Europa. Isso significa que, além de o calor ser intenso (temperaturas perto de40°C), as ilhas costumam estar lotadas, bem como os hotéis. Nos meses de abril e outubro, os dias não são tão quentes e as ilhas estão mais tranqüilas com relação à presença de turistas. A vantagem desta época são as lindas paisagens floridas espalhadas pela região. Na época da páscoa grega, o visitante tem a oportunidade de desfrutar de diversas festas gregas, além de banquetes ao ar livre, distribuição de ovos decorados e muita alegria por parte dos nativos.

Documentos e Vistos
Para entrada na Grécia, assim como em toda a União Européia, é necessário passaporte com validademínima de seis meses. A Grécia não exige vistos para brasileiros, mas atualmente, a Grécia tem exigido o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. O certificado é emitido no mesmo momento. Outra precaução é fazer um seguro de viagem para acidentes pessoais e doenças ou possuir um cartão de crédito que ofereça esse tipo de seguro. Para quem pretende alugar carro é conveniente obter a Carteira Internacional de Habilitação que pode ser emitida juntou ao DETRAN, Car Clube, Automóvel Clube do Brasil ou no Touring Clube do Brasil.

Ficar
A Grécia oferece uma imensa rede hoteleira, composta por hotéis e quartos para alugar (domatia). O problema é que, a cada ano, abrem-se novos hotéis e fecham-se outros, tornando difícil a manutenção de informações. Atenas oferece preços e qualidades muito variadas, pronto para servir a todos os bolsos.

Comer
Os gregos apreciam a boa culinária e prova disso são os restaurantes muitas vezes lotados. Sãomuitas as opções de cardápio, mas uma das sugestões mais comentadas são os deliciosos peixes efrutos do mar recém-pescados, fritos ou grelhados. Nas tavernas das praias, aproveite para aperitivar um octapodi (polvo) ao molho vinagrete e kalamarakia (lulas fritas). No almoço, experimente a Barbúnia (trilha) e o Lavráki (robalo) ou, se preferir, os excelentes garides (camarões)e astakós (lagostas). Os camarões da ilha de Limnos e as lagostas da ilha de Fourni, são considerados os melhores. Para a sobremesa, sugestão é experimentar os saborosos doces feitos emgeral no próprio restaurante, como as loukoumádes (bolinhos tipo sonhos, fritos, com mel e canela),bougátsa (doce de creme ou queijo com canela e açúcar), halvárizogalo (arroz doce), galaktobúriko(torta de leite), baklavás (mil folhas com amêndoas) e kadaífi (também de amêndoas e  canela). As frutas obedecem as estações do ano.

Moeda
Atualmente, a moeda corrente na Grécia é o ouro. Importante ressaltar que os cartões der créditosainda não são muito aceitos em todos os departamentos da cidade, como em alguns restaurantes. Por isso, é importante ter sempre dinheiro à mão, para alguma eventualidade.

Idioma
O idioma grego é, hoje em dia, a língua oficial na Grécia.

Clima
O clima da Grécia é do tipo mediterrânico, com importante insolação, temperaturas amenas e precipitações moderadas. Caracteriza-se por grandes variações devido à situação geográfica do país, ao relevo acidentado e à sua distribuição entre a parte continental do país e o mar. A temperatura média na Grécia é de 18,5°C.

Compras
Grécia é um verdadeiro paraíso para os amantes das compras. Destacam os produtos artesanaiscomo as imitações de antigas vasilhas de cerâmica em branco e negro com figuras humanas, as talhas de madeira pintadas a mão que podem ir desde pequenas caixas a cabeceiras de cama, tapetes de parede de desenhos originais, vestidos típicos de vivas cores, bordados de esmerado trabalho, além das bolsas de praia de algodão e lã, luvas, bonecas, as típicas máscaras da tragédia grega realizadas nos mais variados materiais e diferentes objetos de cerâmica como jarros, vasos, lâmpadas, jogos de café e chá, braceletes e brincos entre muitos outros artigos.

Toque Romântico
Para o casal que pretende passar a lua de mel na Grécia, a dica é passear nas belas praias de Mykonos, visitar as lojas sofisticadas e jantar a luz de velas em algum dos muitos restaurantes com clima romântico da cidade. Saindo da ilha de Santorini, conheça as pequenas ilhas de Nea Kameni & Palea Kameni, localizadas dentro da Caldera. Lá, vocês encontrarão fontes quentes com águas verdes e amarelas. Sem dúvida, é um passeio imperdível.

                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário