terça-feira, 16 de outubro de 2012

Curiosidades: Spa de Vinho, o sonho de todo enófilo!

O spa resort Hakone Kowakien Yunessun, em Hakone, região central do Japão, a 100 km de Tóquio, tem um luxo bem particular: o programa de 12 dias inclui banhos aromáticos em piscinas aquecidas com vinho tinto. Segundo os donos, passar uma temporada no lugar relaxa e rejuvenesce.
Os frequentadores gostam das duas qualidades que o spa proporciona, mas adoram mesmo a farra, que ocorre nas enormes piscinas com tinto, além de ofurôs e hidros.
Pode-se beber o conteúdo do banho? Pode, informam os donos do local. Por isso, a moçada mergulha de cabeça no vinho e ainda leva garrafas de tintos premiados para beber enquanto relaxa. O descanso inclui ressaca, portanto. Mas os japoneses não dão a mínima e chutam o balde.
Em novembro, mês de lançamento da safra anual do Beaujolais Nouveau, fabricado na França e exportado para o mundo todo, as piscinas receberam o conteúdo de centenas de garrafas desse vinho de produção especial, para felicidade dos visitantes.
Só para se ter uma ideia da veneração japonesa ao vinho, em 2008 foram vendidas 6,7 milhões de garrafas, apenas de Beaujolais.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário