terça-feira, 24 de julho de 2012

News: Mercado de Vinhos na Índia em destaque!


  


Marcas globais de vinho como Möet and Chandon e Remy Martin, estão trabalhando junto com produtores indianos para produzir e engarrafar vinhos para o mercado interno.


Pelo menos 10 marcas estrangeiras estão tentando acordos com vinícolas na Índia", disse o presidente do Conselho da Indian Grape Processing, Jagdish Holka. A marca de champanhe francês Möet, fechou um acordo com a vinícola York, que fica em Nashik. A empresa também planeja abrir uma vinícola própria na Índia.

 O mercado indiano de vinho atual é o que sobreviveu depois da época de superprodução vinícola e da queda de demanda por causa da crise economica. Agora, muitas vinícolas estão conseguindo se levantar depois de dois anos, e por isso interese internacional está crescendo no país.

Especialistas de mercado dizem que além de ajudar a economia, esse interesse irá melhorar a qualidade do vinho indiano. "Se as companhias internacionais vierem à Índia, irão melhorar o padrão de qualidade dos nossos vinhos", disse o enólogo da vinícola York, que já começou a aprender novas técnicas de vinificação.

Foto1: Wine Report 
Fonte: Revista Adega 

Nenhum comentário:

Postar um comentário