segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Oz Clarke de Olho no Brasil


Borbulhas e terroir verde-amarelo são destaque no Pocket Wine 2012, 
recém-lançado pelo crítico inglês.


Orgulho de ser brasileiro!

Depois de Jancis Robinson, Adam Strum e Julia Harding, agora foi a vez do respeitado Oz Clarke confirmar o Cave Geisse entre os melhores do mundo em seu prestigiado Pocket 2012.

“Os deliciosos ‘frizz’ do Brasil vão me pôr em espírito de festa!", cunhou o respeitado crítico do Reino Unido Oz Clarke no capítulo “Some of my favourites”, em seu recém-lançado Pocket Wine 2012, dobrando-se definitivamente aos novos tempos do vitivinicultura brasileira e à evolução dos nossos rótulos. 

Na publicação, o inglês destacou o excepcional Geisse Brut Rosé, produzido na Serra Gaúcha


Na seção “Sparkling Wines” que integra o capítulo “Regions to watch” (regiões para ficar de olho), entre os noves espumantes destacados por ele, o saboroso champenoise do engenheiro agrônomo e enólogo chileno (mas brasileiro de coração) Mário Geisse brilha na terceira posição, abaixo apenas do champagne Billecart-Salmon Cuvée Nicolas-François, do espumante neozolandês Cloudy Bay Pelorus e do champagne Delamotte Blanc des Blanc (estes dois últimos empatados no segundo lugar). 

Ainda no capítulo “Regiões para ficar de olho”, o terroir brasileiro figura em segundo lugar na lista de 11 regiões do mundo que merecem ser conhecidas (a primeira é Awatere Valley, na Nova Zelândia). Uma façanha que merece aplausos. 
E muitos brindes!!!


Fonte: Marco Merguizzo, Baco Multímidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário