segunda-feira, 14 de novembro de 2011

10 Dicas essências para um casamento feliz


Manter um casamento não é tarefa fácil. As muitas separações provam essa realidade. A boa notícia é que viver uma união bem-sucedida não é algo impossível. A especialista em relacionamento Nicole Johnson, que acaba de completar 10 anos de união, listou 10 itens essenciais no site Your Tango. Confira:


1. Atração

Atração autêntica é mais que atração física. Avalie seu relacionamento e veja se há atração intelectual, emocional e inspiradora. O seu parceiro lhe inspira? A habilidade de inspirar e ser inspirado pelo seu par colabora com um casamento duradouro.


2. Responsabilidade

Você se mantém responsável em seu relacionamento? Espera que seu parceiro seja responsável? É capaz de se envolver em uma conversa sobre obrigações, preocupações ou expectativas? Em um casamento saudável, a capacidade de fazer com que seu parceiro seja responsável por suas ações ou falta delas é vital, desde que não haja com desrespeito na hora de falar sobre possíveis falhas dele.


3.Comunicação

Comunicação eficaz é fundamental para um relacionamento bem-sucedido. Você é capaz de se comunicar com seu companheiro? Vocês têm estilos de comunicação semelhantes? Além de se expressar, lembre-se de que, ao ouvir atentamente o que o outro fala, continua a aprender sobre ele.


4.Estilos de vida e interesses

Ter estilos de vida e interesses semelhantes impulsionam o casamento. Passar mais tempo juntos para fazer coisas que gostam faz com que a conexão cresça. Isso não significa que precisa gostar de tudo que o outro faz. Basta dividir alguns interesses.


5.Rir

A capacidade de rir com o seu parceiro ajuda até mesmo em momentos difíceis. Analise se você realmente se diverte com seu par.


6.Paixão permanente

A paixão não deve diminuir em um relacionamento e não tem ligação exclusiva com sexo. Você pode expressar a paixão quando beija, acaricia, abraça, diz palavras bonitas, escreve um recado carinhoso.


7.Segurança

Você e seu parceiro podem contar um com o outro? A segurança e a confiança são fundamentais para uma união duradoura.


8.Suporte e entendimento

Apoio e compreensão são bases de uma relação de sucesso. Você faz um esforço para apoiar e compreender o parceiro?


9.Amor incondicional

O amor verdadeiro deve ser sem condição. Você realmente gosta do seu parceiro como ele é? Você gosta de estar com ele? Se você pretende mudar mil e uma coisas nele, algo não está certo.


10.Metas de vida e relacionamento

Compartilhar objetivos faz parte de casamentos que dão certo. O que você quer da vida e do relacionamento? O seu parceiro compartilha essas vontades?

Fonte: Portal Mulher Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário