terça-feira, 16 de agosto de 2011

JMatos Indica: Hotéis Boutique

A união “luxo + conforto” é e sempre foi uma das mais apreciadas pelos consumidores. Quem não gosta de adquirir uma peça do vestuário confortável e ao mesmo tempo bonita? Ou se hospedar num hotel maravilhoso que tenha quartos aconchegantes e um serviço de primeira? Esse é basicamente o conceito dos Hotéis Boutiques, que mesclam sofisticação, arquitetura contemporânea, moda e acomodações exclusivas com o charme dos lugares mais bacanas do planeta.

Estas instalações hoteleiras, quase sempre ambientadas em prédios históricos, com destaque para os acervos de arte, interatividade e serviços personalizados, têm que oferecer ao cliente o diferente, o individual e, em alguns casos, o temático. Não é estranho, por exemplo, grandes designers assinarem diversos ambientes do estabelecimento, deixando suas marcas e lançando moda.

Há duas décadas que esse tipo de hotel vem conquistando viajantes do mundo todo. No entanto, somente em 2002 que o Brasil passou a sediar esses charmosos e luxuosos estabelecimentos. O Unique em São Paulo, por exemplo, foi o precursor.

Veja alguns dos mais luxuosos Hotéis Boutique de São Paulo e outros pelo mundo a fora para você viver essa maravilhosa experiência.

Brasil – São Paulo

Hotel Unique

Localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, no bairro Jardim Paulista, o Hotel Unique, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, é famoso por sua forma de meio círculo, que chega a se confundir com um grande barco. Com 95 apartamentos decorados por ninguém menos que João Armentano, o empreendimento conta com SPA, massagens, piscina vermelha e o badalado e bem frequentado bar Skye.



Emiliano Hotel

Localizado na badalada Rua Oscar Freire, o Hotel Emiliano surpreende a todos com seus ambientes refinados inspirados na cultura oriental. Planejado pelo arquiteto Arthur de Mattos Casas, o empreendimento possui 57 acomodações com iluminação natural. Famoso pela inclinação da estrutura, o Emiliano possui um lobby com sala de espera, sushi-bar e um restaurante cercado por lareira e biblioteca.

Normandie Design Hotel

Localizado na avenida Ipiranga, uma das mais famosas da cidade de São Paulo, e vizinho ao Theatro Municipal, Pinacoteca do Estado e ao Museu da Língua Portuguesa, o Normandie Design Hotel é famoso por reunir arquitetura inovadora, ambientes modernos e despojados com instalações contemporâneas. As 171 suítes mesclam o branco e o preto com simplicidade e conforto. Além disso, peças assinadas por ícones como Mackintosh, Philippe Starck e Mies Van der Rohe fazem parte da decoração. No entanto, vale dar destaque para um ambiente do empreendimento: o restaurante Elliot, inspirado na receita minimalista, que transforma a gastronomia em obra de arte.

Brasil – Rio de Janeiro

Fasano

Inaugurado em agosto de 2007, o Hotel Fasano faz parte do conceituado grupo “The Leading Small Hotels of the World” sendo um dos hotéis mais luxuosos e badalados da cidade. Localizado no coração de Ipanema, o tão esperado Hotel Fasano Rio de Janeiro combina o charme e sofisticação do endereço mais cobiçado do Rio, com design moderno e serviço eficiente. Projetado por Philippe Stark, tudo no hotel, desde os móveis no estilo anos 50 e 60 aos uniformes Vintage criados por Ocimar Versolato, foi pensado para repercurtir a gloriosa época da Bossa Nova, os anos dourados de Ipanema, quando o bairro florecia como o mais charmoso do Rio.


Copacabana Palace

O hotel mais glamouroso do país foi fundado há mais de oito décadas, mas soube manter-se atual. Localizado na avenida Atlântica, na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, tornou-se internacionalmente conhecido em 1933, ao servir de cenário para o filme Flying Down to Rio. O Copa, como é chamado pelos cariocas, tem 243 apartamentos e suítes que custam, no mínimo R$ 583 por uma diária de casal.






Transamérica de Comandatuba
Brasil – Bahia

Localizado no município baiano de Una, o Transamérica da Ilha de Comandatuba é o único hotel brasileiro que dispõe de um aeroporto próprio. Outra forma de se chegar ao resort é por meio de barco, em uma viagem que dura 10 minutos a partir do povoado de Comandatuba. Piscinas cercadas de coqueiros, minicircuito de bugue, banana boat, caiaque e jet ski são algumas das atrações do empreendimento.


Kube Hotel
França – Paris

Famoso pelos ousados contornos internos e móveis coloridos, o Kube Hotel, projetado por Raymond Morel e Christiane Deroy, surpreende à todos com seu design. Nos 41 quartos, por exemplo, a decoração conta com o toque do vermelho, peças de Morel, camas com iluminação direcionada e pés escondidos, sistemas biométricos nas fechaduras e salas de banho com acessórios assinados por Philippe Starck. O curiosos é que as ilusões de ótica permeiam por todos os recintos da construção. Talvez o maior destaque seja o bar The Ice Kube, um gelado ambiente tramado com 25 toneladas de gelo que faz com que os visitantes utilizem roupas especiais para aguentar os 5ºC


Hotel La Purificadora
México – Puebla (pequena vila colonial entre a Cidade do México e Oaxaca)

Localizado no centro histórico de Puebla, pequena vila colonial entre a Cidade do México e Oaxaca, o hotel La Purificadora é famoso por sua ousada arquitetura – o empreendimento foi projetado pelos tradicionais escritórios Serrano Monjaraz e Legorreta. O preto e o branco compõem o ambiente, que também é mesclado com tons roxos, pedras naturais, ônix, madeiras antigas, cacos de vidro e ladrilhos hidráulicos – materiais que decoram boa parte dos 26 quartos, além do pátio, biblioteca, restaurante e adega. Além das ousadas cores, os ambientes possuem obras assinadas pela artista contemporânea Laureana Toledo.


Blue Sydney
Austrália – Sidney

O famoso hotel, localizado nas redondezas do cais de Sydney, colado ao centro comercial e ao Royal Gardens – e com vista para o Opera House –, possui 100 quartos projetados com ares de casa com o mobiliário inspirado na classe dos colonizadores ingleses. Além disso, a arquitetura cênica do Blue Café permite que os visitantes avançem algumas jornadas à frente do tempo, com composições rasgadas pelo vermelho, azul, detalhes metálicos e iluminação envolvente. Já o Water Bar, eleito um dos dez melhores do mundo pela revista “Condé Nast Traveller” surpreende com as poltronas otomanas que transitam entre o informal e o chique.


Hotel Diva
Estados Unidos – São Francisco

O estabelecimento é famoso por recriar a badalada calçada da fama com assinaturas de famosos que passaram por lá desde a sua inauguração, em 1985. Além disso, o hotel esbanja personalidade e estilo em seus 116 quartos criados pelos designers Lisa Sayed e T. Olle Lundberg. Vale ressaltar que a cama, esculpida com cabeceira de aço laminado, é o destaque do ambiente.


Miró Hotel
Espanha – Bilbao

Criado pelo estilista Antonio Miró e pela arquiteta Carmen Abad Ibáñez de Matauco, o Miró Hotel é o primeiro da categoria “boutique” na Espanha. Um volume branco de linhas racionalistas foi erguido sobre seis grandes colunas, tendo janelas de vidro estampadas com as letras que dão nome ao espaço entre essas linhas. No interior, há uma plataforma destinada a receber mostras, exposições e outros eventos de arte e cultura. Ao todo, são 50 suítes preenchidas por móveis, roupas de cama, objetos diversos e cortinas que substituem algumas paredes. Além do conforto os hóspedes podem desfrutar de banhos a vapor, banheiras de hidromassagem, terapias de relaxamento e salas de ginástica equipadas com aparelhos modernos.


Hotel Sugar
África – África do Sul

O Hotel Sugar se encontra na Cidade do Cabo, nas proximidades do Green Point Stadium, um dos campos que sediaram os jogos da Copa do Mundo de 2010. O edifício, que ocupa apenas três andares, é projetado com design e sofisticação. Todas as sete acomodações foram decoradas com materiais naturais e tons de prata, azul e verde sobre a tríade cinza-vermelho-preto. Além disso, a luxuosa suíte possui piscina exclusiva, televisores de LCD, iPod, Playstation e internet. Já os banheiros têm piso aquecido e água potável nas torneiras. Vale ressaltar que os hóspedes podem usufruir de diversas atividades das áreas sociais, como tratamentos do SPA, delícias da cozinha internacional num elaborado jantar à luz de velas e degustação dos vinhos produzidos na região.

Fontes:

blog.clickon.com.br/hoteis-boutique-pelo-mundo

www.hoteis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário